Entre as diversas possibilidades de compartilhar videos encotramos vários servidores que fazem isso, no entanto a maioria retira do ar com algum tempo.
           O Youtube e o Google Video são boas opções para publicar vídeos diversos. O único porém é que independente da qualidade que voce colocar, a resolução sairá com 320×240. Não deixa de ser uma boa para visualizar via internet mas não dá uma boa opção para visualizar ou baixar trabalhos com qualidade original.
           Na onda "youtube" entra também o Yahoo. Há uma semelhança com os outros serviços mas esse permite uma maior personalização do perfil do autor. Dá até pra atribuir avatar pra voce. Um canal, lugar para endereço de blog ou site
           O Blip.Tv é recente mas tem a vantagem de poder colocar outros formatos de arquivo, com maior ou menor qualidade. Também converte em Flash para visualização on-line que também tem tela maior. É possível fazer download do arquivo original enviado. O gerenciamento dos arquivos também é muito bom, permitindo até atualização do arquivo, tubnail sem perder o endereço. Em outros se voce fizer upload de um video atualizado vai ficar repetido. Se apagar o antigo perde o link.
           O Archive.org já é mais ligado aos estudantes, pesquisadores. Pra quem está começando o gerenciamento é confuso, qualquer mancada faz voce perder o endereço criado. Mas tem vantagens muito boas, já vi arquivos matrizes em HD (high definition) com 1.2GB prontinho pra download. Espaço livre pra quem quer compartilhar com qualidade alguma experiência tecnológica e ou mostra com alta definição lugares maravilhosos (nem sempre bem filmados). É preciso entender bem o funcionamento de FTPs.
           Todos os seviços, exceto o archive, tem na página do vídeo os comandos para colocar na pagina o vídeo com player em flash, basta copiar e colar. Naturalmente voce precisa de alguma experiência na programação de home-pages. procure por "EMBED HTML"
 
           De qualquer forma, dá pra conferir as loucuras que os humanos são capazes de fazer na frente da camera
 
           Sites de videos avaliados: 
 
Google video
 
Youtube
 
Yahoo
 
BLIP.TV
 
Archive.org
 
Porkolt (que nas ultimas semanas ou está bloqueado ou tem problemas com o flash. Não toca)