Com a entrada das TVs LCD e de Plasma que possuem a capacidade de exibir maior definição, re-surge a necessidade de novos players (Blu-ray ou HD-DVD) que sejam capazes de exibir mais definição nessas telas senão aparecerão "embaçadas". É o caso de DVD ligado nelas, pior ainda quando usam cabo RCA (aquele da ponta amarela).
         A evolução para High Definition necessitou refazer todo o processo e toda a tecnologia, desde os equipamentos (Camera,
gravadores, reprodutores e TVs) até a conexão entre eles, uma substituição total, maior do que aconteceu com o disco de vinil, no
caso do áudio.
         Por enquanto uma forma alternativa de apreciar a resolução HD é utilizando um PC com bom desempenho e baixando arquivos já
disponíveis na internet. A maioria senão todos os TVs LCD ou plasma possuem entrada RGB (D-Sub 15 pinos – o mesmo de monitor).

         É bom saber que neste caso vários fatores precisam ser observados:

         O arquivo (geralmente WMV) deve ter 1280×720, 1440×1080 ou 1920×1080 (usar videos vcd’s ou wmv’s 320×240 é pior que VHS-EP)
         No PC as propriedades de vídeo precisam estar em 1280×768, 1360×768 ou, se o PC e o TV suportar, 1920×1080. Estes 3 formatos são chamados "widescreen", 16×9, retangular. Outros formatos farão surgir faixas pretas acima e abaixo. No caso do TV Plasma Gradiente
foi preciso ajustar o PC para 1280×1024, 4:3, "quadrado" e ainda assim surgiram faixas pretas, no entanto a imagem surpreendeu.
       Muitas coisas ainda vão rolar, basta que se diga que os atuais TVs Plasma e LCD estão longe de reproduzir a qualidade HD totalmente.   Dos 1920 pixels necessários somente 1366 (LCD) e 853 (Plasma) estão disponíveis hoje.
       Nas buscas, procure por videos "HD", "HDV", "High Definition", "WMV".
       Lembrando que alguns são convertidos em baixa definição para internet, caso do youtube e google video.

Alguns links muito bons:
http://www.archive.org/details/highdefinition_productions