Passeando pelas lojas nos shoppings e comércio, conversando com alguns vendedores observei que os gerentes dão pouca atenção a estes funcionários. Equipamentos, principalmente de video, desajustados, conexões críticas, mau contato e sem critério técnico algum.
       Como exemplo posso citar que praticamente em todas as lojas ligam seus DVDs em telas LCDs com cabo de video comum RCA. No caso destas TVs a diferença é bem notada, especialmente quando além da conexão correta ambos os aparelhos estão ajustados em suas configurações (setup). Alinhando todos os ajustes, conectando corretamente vi uma plasma parecer uma LCD de tão nítida que se tornou.
       Não bastasse a situação crítica das conexões e ajustes ainda temos como fonte uns DVDs de shows com qualidade bem duvidosa, imagens quadriculando e realmente deixando a qualidade a ver navios.
       Creio que os fabricantes deviam viabilizar treinamentos, pelo menos nas principais lojas, ou as lojas chamem consultores para este preparo dos vendedores ou realmente podem surgir grandes reclamações de consumidores que podem se sentir lesados por não terem sido devidamente informados como acontece.
        Isso sem contar a tristeza que é toda uma tecnologia de imagem ser desperdiçada por quem devia dar o exemplo de bom aproveitamento.
 
        No link abaixo voce poderá usar os vídeos na apresentação de TVs LCD / Plasma usando um PC em lojas. Baixe os 3 WMVs, ou o que preferir, salve numa lista de reprodução, no Media Player clique em "EXECUTAR" – "REPETIR". Pronto, estará em modo de auto repetição sem necessidade de ficar preocupado. Mais detalhes pra instalar e configurar voce poderá ver neste blog.