O grupo de dança Tuareg Natal, coordenado pela produtora e dançarina profissional Nuriel El Nur, teve cobertura do 2º Encontro de Dança do Ventre Nordeste em High Definition, um patrocínio da produtora IP Multimídia (hoje em 2011, IP Digitais).
            O patrocínio, além de um apoio cultural, teve como objetivo aperfeiçoar as técnicas de captação e reprodução em high definition dada a riqueza de cores e beleza apresentadas.
            O Teatro Alberto Maranhão agregou ainda mais qualidade com sua estrutura de palco e luzes. A captação de som também foi cuidada para que estivesse dentro de parâmetros técnicos, sem ruídos do ambiente.
            Por outro lado, novas preocupações surgem, especialmente no cuidado com o figurino, maquiagem e qualidade do palco. No caso do TAM a produção acaba denunciando o desgaste do piso, mostrando detalhes de arranhados, falhas e pouco brilho. Os resultados levam novas preocupações as autoridades e responsáveis pela cultura local já que nos próximos anos cada vez mais a tecnologia HDTV, TV de alta definição, estará sendo adotada, necessitando de maior atenção com a estética.
            As inúmeras danças, apresentadas durante cerca de 2hs, estão gravadas em um DVD SD (Standard Definition) com formato widescreen, natural da alta definição (HDTV) sendo comercializado pela própria Tuareg Natal.
            Como resultado da parceria, um clip independente produzido com direção de Italo Valerio será criado em WMV-HD, em tamanho real HD. A qualidade resultante só será possível conferir utilizando TVs/monitores  LCDs de 19″ acima e um PC com boa performance, utilizando resoluções acima de 1440×900 pixels.
 
Making of:
 
Clipe de abertura do 2º Encontro Nordeste de Dança do Ventre, com imagens de arquivo do 1º encontro (imagens do encontro anterior feito com resolução normal).
 
 
Italo Valerio