Foto: Agência Brasil Roberto Monte - DHnet recebendo prêmio
Com muito orgulho que coloco esta notícia.
Fruto de um longo trabalho que vem sendo realizado na DHnet, toda a equipe liderada por Roberto Monte, onde estive presente no desenvolvimento e produção de vídeos e ambientes multimídia, recebe agora o maior reconhecimento do país, o Prêmio Direitos Humanos2007 concedido pelo governo federal.

   Notícia publicada no site da Presidência da República:

       “Em solenidade hoje (11) no Palácio do Planalto, em Brasília, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) entregou o Prêmio Direitos Humanos 2007 para as pessoas e instituições vencedoras nas dez categorias de premiação. Com a presença do vice-presidente, José Alencar, ministros, autoridades e entidades ligadas aos direitos humanos, os ganhadores – cujos trabalhos em defesa dos Direitos Humanos são merecedores de reconhecimento nacional – receberam um certificado e uma obra de arte criada pelo artista plástico Siron Franco.
.        O ministro Paulo Vannuchi ressaltou que a premiação faz parte das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado dia 10 de dezembro. Lembrou também das outras atividades promovidas pela SEDH como a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul em oito capitais e o show em Salvador, que reuniu mais de 50 mil pessoas no último domingo. ”

Categoria Educação em Direitos Humanos

Pessoa Jurídica:

Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural (Cenarte) – RN
Projeto DHNet – Rede Direitos Humanos e Cultura

A DHNet é um provedor digital que possui o maior acervo de dados e informações sobre Direitos Humanos em língua portuguesa. Trata-se de uma central multimídia que contém centenas de megabytes de vídeos, material em áudio, textos, fotos, desenhos e animações. Tem como eixo central a promoção e a difusão de informações sobre Direitos Humanos e Cidadania, distribuídos nos macrotemas Direitos Humanos; Desejos Humanos; Educação para os Direitos Humanos; Cibercidadania; Memória Histórica; Central de Denúncias e Cultura. Com uma média de 10.000  visitas por dia, o site www.dhnet.org.br tem se tornado a plataforma digital para as Redes de Direitos Humanos articuladas por esta instituição. “

Fonte:
Acesse a notícia completa no site da Presidência da República

Italo Valerio