De: antonio junior bizunga tvcna@gmail.com
 Data: Tue, 14 Apr 2009 14:53:41 -0300
 Assunto: RES: [Fórum Audiovisual] deu no diário: Á PROCURA DE PATROCÌNIO
 

      …mas tem coisas aqui no nosso estado que é de envergonhar, só vou dar um exemplo meu amigo Italo Valério vem a anos pesquisando cameras e midias, um cara muito talentoso, só depois de ministrar essa oficina de câmeras e midias em alagoas é que veio a natal, a oficina do Italo Valério é um sucesso aonde for, o homem é bom, não, ele é otimo, mais porque isso acontece, existe um caminho para nosso cinema de natal, ainda não sei qual é? mas tem gente boa se destacando…

****************

De: Italo Valerio <italovale@hotmail.com>
Data: Tue, 14 Apr 2009 18:53:43 -0700 (PDT)
Local: Ter 14 abr 2009 22:53
Assunto: RES: [Fórum Audiovisual] deu no diário: Á PROCURA DE PATROCÌNIO
 
                Junior, amigão.

                Primeiro agradecer e dizer que me sinto lisonjeado pelos elogios, afinal voce é um cara altamente dedicado ao que faz, um camera excepcional que já está na estrada antes que eu e portanto com muita experiência…

                No momento atual estamos no meio de um turbilhão de coisas inesperadas acontecendo em torno da imagem, desde o digital a internet banda larga. De onde gente, que vc poderia aparecer no Fantástico com video produzido instantanemente via mera webcam???. Que um video clipe extremamente amador sairia no Faustão em rede nacional no quadro garagem. Emfim, façam o que tem em mente e o com o que tem na mão, não há tempo para esperar isso ou aquilo. 

               O futuro?, em dias de hj dificilmente um futurólogo acertará o quem vem aí. 

               Pra encerrar essa colocação, 2 exemplos, um que está no Youtube de um grupo chamado "

Oficina Em Cena", uma oficina de atores aqui em Natal. Estão colocando pra frente a ideia de fazer uma novela totalmente natalense, pode dar certo, evidente que quem entrar saberá que será esforço e investimentos conjuntos, não há fabula nisso, ninguem vai sair com cachês sensacionais e tal. O outro exemplo foi o que vi hj em Baía Formosa, um grupo de rapazes com uma camera Video8 e ainda por cima PAL, gravando depoimentos e tal pra algo do turismo local, sem lapela nem mic de mão, nada.

            Emfim, vão em frente, a maré vai encaixando cada um no seu cenário e assim com vontade montaremos o futuro.

Italo Valerio
http://italovalerio.spaces.live.com