O mais popular portal de vídeos do planeta vem montando uma trajetória em busca de manter a leveza dos primeiros formatos e novas opções de qualidade. Em 2009 o Youtube permitia condições de qualidade básica, básica e HQ (High Quality),  básica e  HD (High Definition). Hoje é possível assistir em até 6 opções de resolução, 280p, 360p, 480p, 720p, 1080p e Original que não é definida mas testes comprovam a resolução 4K. Tudo vai depender de sua produção e pós-produção dos vídeos.
          Confira nesse vídeo as diferenças entre um video do formato anterior, 4:3 DVD, e do formato HD atual no Youtube. Não esqueça de mudar de 360p para 720p ou 1080p.
          Para muitas empresas essa é uma oportunidade de observar a necessidade de atualizar seus vídeos institucionais.
          Hoje a fase de transição está avançando e agora estamos em outra etapa, além das diferenças sobre SD e HD, assim como aconteceu com as SDs, teremos a partir de agora as diferenças entre HDs e HDs pois agora a briga se concentra nas lentes objetivas, sensores (tipo, resolução e tamanho), formatos de gravação e por fim, formatos de mídia.
Curioso é que as diferenças voltam a ser grandes quando comparadas HDs e HDs.

          Este vídeo alcançou várias indicações de menções honrosas do Youtube :
Menções honrosas para este vídeo (5)
#20 – Mais comentados (Hoje) – Ciência e tecnologia
#71 – Mais comentados (esta semana) – Ciência e tecnologia
#47 – Mais vistos (Hoje) – Ciência e tecnologia
#20 – Melhor avaliados (Hoje) – Ciência e tecnologia
#78 – Melhor avaliados (esta semana) – Ciência e tecnologia

          SD x HD – Antes x Depois:
Versão atual 1080p:
Versão antiga (quando não exisitia 1080p)
 
           Este vídeo fez parte do Youtube High Definition Group  (hoje extintos – o YT não tem mais grupos)  onde você encontrava diversos exemplos e experiências buscando alta qualidade no Youtube ao longo dos anos: