Secretário Nacional de Segurança, Ricardo Balestreri, recebe prêmio Direitos Humanos

 
          Com um histórico de vida, desde a ditadura, dedicado a fazer o bem, lutar pelo fim das desigualdades, semear o respeito aos seres humanos, inteligente e culto, religioso e muitas outras qualidades raras nos dias de hoje, Ricardo Balestreri recebeu o Prêmio Emanuel Bezerra dos Santos de Direitos Humanos na cidade de Natal / RN, Assembléia Legislativa do estado, nesta data de 4/11/2009.
               Ao receber a notícia encontrava-se no lugar que sonhara visitar, Monte das Oliveiras, em Israel, sonho citado em 2007 e gravado por mim. ( http://www.youtube.com/watch?v=tt81Z4Y8MMA ).  A atenção e o respeito aos companheiros de Natal o fizeram antecipar o retorno ao Brasil para receber o prêmio, esforço destacado por ele, afinal não é todo dia que pode-se fazer uma viagem dessa.
               Seu discurso, que é mais uma aula de cidadania e humanismo que propriamente um discurso, empolgou os presentes em vários momentos, colocando-nos claramente o perfil do homem que temos na segurança pública de nosso país.
 
               Ao falar do Rio Grande do Norte, citou as ações de vanguarda realizadas por autoridades locais, desde defensores, polícia militar e ongs.
 
               Deixou muito clara a mensagem que Direitos Humanos é o direito do cidadão à segurança, à paz, à vida e não existe defesa aos atos corruptos, crimes, e qualquer um que viole o direito do cidadão comum.
 
               A lamentação apenas foi a da imprensa e políticos não estarem presentes para esta aula e poderem partilhar com a população este momento sublime de ver que há sim "luz no fim do túnel".
 
                Mas eis aqui minha resposta a essa ausência, não remunerado, na posição de cidadão brasileiro, produzi e organizei uma lista com os melhores e mais importantes falas, relevantes, você vai concordar quando assistir:
 
Link:
 
 
   
 
 
Mais sobre os premiados:
 
DHnet (sobre Ricardo Balestreri):
 
Tribuna do Norte
 
 
 
Blog do Oliveira:
 
 
 
Italo Valerio
 
Anúncios

3 comentários sobre “Secretário Nacional de Segurança, Ricardo Balestreri, recebe prêmio Direitos Humanos

  1. Amigo querido

    Entrei por acaso no teu site e li os comentários tão generosos que fizeste a meu respeito.
    Recebo-os com humildade e sempre, de coração, ressalvando que apenas procuro cumprir o que, creio, seja minha missão. As falas que faço vêm apenas de deixar fluir uma sabedoria que não me pertence, que está no universo e que, com ele, tenho aprendido.
    Teu carinho alimentou meu espírito. Direitos Humanos, acima de tudo, é isso, atenção, reconhecimento, acolhimento.
    Obrigado e muitas bençãos.
    Com um abraço do

    Ricardo Balestreri

    • Caro Ricardo Balestreri,

      Primeiro, obrigado por dar a honra de ter seu comentário em meu blog.

      Ter visto sua escalada mais que justa, mesmo que de longe, foi uma grande honra. O Brasil ganhou muito com sua sabedoria e humanismo.

      A ação de retomada do poder pelo governo nos morros do Rio foi motivo deu muita emoção e orgulho, especialmente por ser minha cidade natal e já ter servido as forças armadas. Ver a bandeira do Brasil erguida no topo daqueles morros simbolizou uma luta que remete as suas lutas sociais de décadas. Parabéns ao senhor, parabéns ao Brasil que levou as pessoas certas para os lugares certos.

      Ainda falta muito para termos um país justo, foram 500 anos de abandono, o Brasil renasceu. Parabéns ao senhor e sua equipe que em tão pouco tempo deram grandes avanços rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

      Com suas ações, o brasileiro recebeu grandes presentes de Natal e Ano Novo, segurança e paz!. Nesse momento de festas e comemorações, o português é finito para expressar o desejo de um ano novo de realizações, que a paz que semeou retorne com grande luz em sua caminhada, suficiente para continuar iluminando todos a seu redor. Feliz 2011!.

      Italo Valerio

  2. Conheci o blog do Italo agora e uns dos primeiros posts que mais admirei foi esse. Que coisa boa termos pessoas assim, por isso eu acredito no país, os justos e que pensam na sociedade como um todo está aí para fazer a diferença, parabéns Ricardo Balestreri e também ao Italo que hoje a Evalda que é de Natal como nós, esteve aqui em minha casa no RJ e só me falou coisas do bem dele, que bom!! Mais um conterrâneo do BEM na rede social….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s