No dia 30 de julho de 2010 encerrou-se a 62ª SBPC, que na UFRN congregou vários outros eventos ao mesmo tempo.
                    Neste mesmo dia ministrei a nova versão da Oficina Câmeras e Mídias – Da câmera à web.
                    A quantidade de inscritos era bem considerável, porém a participação esteve dentro da média, considerando que foi uma manhã do último dia, ou seja, muitos acordaram bem tarde após os shows da noite de quinta.

               Quem pôde assistir viu um resumo das tecnologias, desvendou os mitos e verdades que dizem sobre as câmeras e mídias, dicas na hora de escolher uma câmera para trabalhos educacionais, registros de depoimentos, entrevistas, básico de edição inclusive com a dica de um programa gratuito e de grande valia em que foram mostrados os principais recursos até a exportação para web.

                   Encerrando a oficina os alunos assistiram a parte “Muito Além do Youtube”, uma sequência de portais que possuem muitos diferenciais de público e perfil, entre eles uma apresentação do VideoLog, um portal 100% nacional que se destaca entre os mais de 40 que conheci.
                   Foi muito proveitoso contribuir com a SBPC mostrando o pouco que aprendi para os jovens deste Brasil.
Foto: Jana Sá
                   No dia 28, tive uma ótima oportunidade de registrar a mesa redonda “Amazônia Azul e Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, com a presença de autoridades e militares da Marinha que apresentaram grandes projetos, debateram cenários políticos num grande resgate da história industrial do Brasil.
Acompanhe 2 partes desta importante palestra de interesse nacional:
Domínio Estrangeiro:
Pré-Sal:
Siga: